/PLANTÃO: trio de amigos é condenado pelo assassinato de Joelcio Silva. Penas somadas chegam à 58 anos de prisão

PLANTÃO: trio de amigos é condenado pelo assassinato de Joelcio Silva. Penas somadas chegam à 58 anos de prisão

Após dois dias intensos de julgamento, o conselho de sentença decidiu pela condenação dos amigos Marllon de Souza, Matheus Cunha e Gabriel Buck pelo assassinato de Joelcio Silva, ocorrido em janeiro de 2021. Os três condenados que estavam em liberdade saíram do fórum direto para cadeia.

O conselho de sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público e condenou os três réus pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Gabriel Buck foi condenado à 21 anos de prisão, Marllon à 18 anos, 1 mês e 15 dias e Mattheus Cunha à 18 anos e 9 meses. Todos em regime inicialmente fechado. Juntos à pena soma 58 anos de prisão.


O julgamento foi marcado por muito emoção, uma vez que, contou com a presença das famílias dos réus e da vítima. Com início às 09 horas de quarta-feira, dia 03, a sessão se estendeu para quinta-feira, dia 04, sendo finalizada às 22 horas.

Nos instantes finais de julgamento, a Polícia Militar esteve presente prestando apoio para garantir a segurança do local. Sete viaturas foram mobilizadas e mais de quinze policiais. Mesmo com forte emoção, a segurança do local foi garantida, sem maiores alterações.

Os três réus que estavam aguardando o julgamento em liberdade, ao receber a sentença, puderam se despedir da família e foram conduzidos diretamente para a cadeia de União da Vitória, iniciando imediatamente o cumprimento das penas.

O caso

Joelcio Silva foi morto em frente ao condomínio Treviso na noite do dia 09 de janeiro de 2021. O que ficou esclarecido durante julgamento foi que a vítima e os réus tiveram um primeiro desentendimento naquele dia em um posto de combustível em Porto União. Depois ocorreu um confronto com luta corporal no bairro São Bernardo em União, sendo que por fim, em frente ao condomínio Treviso, no bairro Rocio, um novo confronto terminou com a vítima baleada.