/Campus União da Vitória do IFPR realiza 8ª MIPEEC com participação de escolas e instituições da região

Campus União da Vitória do IFPR realiza 8ª MIPEEC com participação de escolas e instituições da região

Com o objetivo de disseminar a cultura científica, o Campus União da Vitória promoveu, entre os dias 27 e 30 de agosto, a 8ª Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (MIPEEC). O evento apresentou à comunidade interna e externa mais de 100 trabalhos acadêmicos, além de oficinas e apresentações culturais.

A programação contou com a participação de escolas e instituições da cidade e da região, que trouxeram seus projetos, oficinas e se apresentaram em momentos culturais nos intervalos da mostra. Ao todo, estima-se que mais de 800 pessoas prestigiaram o evento.

Números da edição
80 trabalhos na modalidade Apresentação de Banner;
46 trabalhos na modalidade Comunicação Oral;
23 oficinas;
16 apresentações culturais.
Abertura oficial

A cerimônia de abertura foi realizada no dia 27, com a apresentação artística do Coral da Escola Toque Cantare e a palestra “Recursos Finitos, Consequências Infinitas: Estamos Preparados?”, ministrada pelo Prof. Dr. Everaldo Santos, Diretor de Pós-Graduação do IFPR.

Programação científica e cultural
Nos dias seguintes, a mostra seguiu no campus com apresentações de banners, comunicações orais e oficinas, intercaladas por atrações culturais. Entre elas, a Banda do Colégio da Polícia Militar, o Grupo Pequenos Arteiros e o Coral da APAE de União da Vitória.

Encerramento e premiação
No sábado (30), a MIPEEC foi encerrada com a tradicional premiação dos trabalhos destaques nas categorias Ensino Fundamental, Médio/Técnico e Graduação.

Com saldo positivo e ampla participação, a MIPEEC reafirma sua importância como espaço de integração acadêmica e comunitária, consolidando-se como referência para as próximas edições.

Sobre a MIPEEC
Realizada desde 2015 no Campus União da Vitória, a Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura tem como objetivo consolidar e expandir a cultura científica junto a servidores, estudantes e à população da região.