/União da Vitória dá início à modernização da iluminação pública com tecnologia em LED

União da Vitória dá início à modernização da iluminação pública com tecnologia em LED

O município de União da Vitória inicia nesta quarta-feira, 10, um dos maiores avanços em sua infraestrutura urbana: a modernização completa do Parque de Iluminação Pública. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, 09. As atuais lâmpadas serão substituídas por modernas luminárias de LED, trazendo mais segurança, economia e qualidade de vida para toda a população.

Quatro equipes da empresa responsável pela PPP de Iluminação Pública estarão mobilizadas, divididas em duas frentes de trabalho — uma começando no bairro Bela Vista e a outra no bairro São Sebastião, ambas avançando em direção ao Centro. A estratégia busca atender ao maior número de bairros de forma organizada e descentralizada. Cada equipe tem capacidade para instalar cerca de 50 novas luminárias por dia, totalizando 200 pontos modernizados diariamente.

O projeto foi elaborado com base em um levantamento técnico das necessidades de cada rua e bairro. Dessa forma, o tipo e a potência das luminárias a serem instaladas serão definidos de acordo com as características de cada via, como largura e extensão, garantindo eficiência, uniformidade e segurança na iluminação pública.

Com essa modernização, União da Vitória passa a contar com um sistema mais moderno, sustentável e econômico, que trará benefícios diretos à comunidade: mais iluminação e visibilidade à noite, mais segurança para pedestres e motoristas, além de significativa redução no consumo de energia elétrica.

A expectativa é de que, a cada mês, sejam instalados mais de mil pontos de iluminação, com conclusão prevista para o dia 30 de novembro, quando toda a cidade deverá estar equipada com a nova iluminação em LED.

Participaram também da coletiva, os vereadores Pastora Josi, Alemão da Agropecuária, Cordovan de Melo Neto, Joarez Tica, Marco Borracha, Marcio Utzig e Ricardo Sass e o vice-prefeito, Claudimir de Oliveira França.