/Jovens da Diocese de União da Vitória participam do DNJ 2025 em Curitiba

Jovens da Diocese de União da Vitória participam do DNJ 2025 em Curitiba

No último sábado, dia 13 de setembro, a Arquidiocese de Curitiba foi palco de um dos maiores encontros de juventude católica do país: o DNJ 2025 (Dia Nacional da Juventude), realizado na PUCPR, com o tema “Chamados à Santidade”.

O evento reuniu mais de 14 mil jovens de Curitiba, da Região Metropolitana e de diversas dioceses do Paraná e de outros estados. A Diocese de União da Vitória marcou presença com jovens da Paróquia São João Batista, de São João do Triunfo, e da Paróquia São Mateus, de São Mateus do Sul, acompanhados por Douglas Lara.

A programação foi intensa e diversificada, característica de um evento pensado para o jovem que busca inovar e viver a fé de forma autêntica. Desde as primeiras horas da manhã até as 22h, os participantes puderam transitar entre vários ambientes simultâneos:

Espaço Santidade; Espaço Radicalidade; Espaço Meditativo; Espaço Esperança; Espaço Geek; Feira Vocacional, com a presença de diversas congregações religiosas e novas comunidades; Espaço Carlo Acutis, onde os jovens puderam venerar uma relíquia de primeiro grau do mais novo santo da Igreja Católica; Anfiteatro ao ar livre e muito mais.

O ponto alto do DNJ foi a Santa Missa às 18h, no Espaço Juventude, presidida por Dom José Antônio Peruzzo e Dom Adenis Roberto de Oliveira, com a concelebração do Pe. Clayton Munhoz, assessor da Juventude da Arquidiocese de Curitiba, e vários padres presentes. Após a missa, os jovens participaram de um show animado com a Comunidade Católica Colo de Deus, seguido de um profundo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando o dia com chave de ouro.

Irmã Maria de Fátima, da Congregação das Irmãs Franciscanas Sagrada Família de Maria, que acompanhou os jovens da Paróquia São João Batista, partilhou sua alegria:

“Foi emocionante ver tantos jovens reunidos com o mesmo propósito: buscar a santidade e viver um encontro pessoal com Jesus. Voltamos para casa com o coração cheio de esperança e com a certeza de que Deus está levantando uma geração que não tem medo de ser santa.”

Este foi o maior DNJ da história da Arquidiocese de Curitiba. Mais que um simples evento ou aglomeração, foi um verdadeiro mover de Deus, unindo expressões, carismas e realidades diferentes para tocar o coração da juventude.

Texto e Foto: Irmã Maria de Fátima Paróquia São João Batista