O réu Jeferson Carlos Lúcio Pereira Lotek de 32 anos foi condenado a 14 anos de 7 meses de prisão pela morte de José Eduardo Neres da Rocha, ocorrido em março de 2023.
O Julgamento teve início nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 17 de setembro, se estendendo por todo o dia e finalizando próximo das 23 horas, com a decisão do conselho de sentença.
Os sete jurados acataram parcialmente as acusações contra o réu, retirando qualificadoras que poderiam elevar a pena. A decisão foi corroborada por meio de todas as provas do processo que foram apresentadas ao longo do dia, dando embasamento aos jurados para a decisão.
Jeferson que estava em liberdade com uso de monitoramento eletrônico passará a cumprir a pena em regime inicialmente fechado e terá de pagar uma indenização à família da vítima no valor de R$ 10 mil reais.
O julgamento foi marcado por grande presença de público durante toda a sessão, uma vez que, o caso teve grande repercussão nos últimos anos.
Jeferson foi condenado por matar com mais de dez tiros José Eduardo Neres da Rocha no dia 27 de março de 2023 em frente na porta de entrada de um mercado do bairro Jardim Roseira, o qual pertencia a sua ex-convivente e atual convivente da vítima. Os dois que estariam trocando farpas durante o fim de semana que antecedeu os fatos, se encontraram no local e o acusado sacou a arma atirando contra a vítima que morreu ainda no local.