Quase dois meses depois de desaparecer misteriosamente, a vendedora Lusiane Borges, de 27 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado, dia 20 de setembro. O caso que teve grande repercussão, ocorreu em Santa Cecília em Santa Catarina – cerca de 190 quilômetros de Porto União.
O corpo da mulher estava dentro de um cobertor. Haviam pedras amarradas que se soltaram e fizeram o cadáver boiar no rio Correntes, chamando a atenção de pescadores. O principal suspeito do crime é o marido dela.
Segundo divulgado, o local onde a jovem foi localizada já havia sido inspecionado pelos investigadores, mas como o corpo estava no fundo das águas, nada foi encontrado. Ao perceber o volume suspeito, os pescadores acionaram a Polícia Civil, que confirmou se tratar da mulher.
O inquérito, agora, deve caminhar para o final. O caso é tratado como suspeita de feminicídio. O companheiro da vítima foi preso preventivamente.
Lusiane Borges era vendedora em uma loja de roupas em Santa Cecília. Além do trabalho no comércio, havia iniciado recentemente os estudos para o magistério e também fazia estágios em creches da cidade.