Um temporal registrado neste domingo, dia 21, deixou rastro de destruição em comunidades do interior de Canoinhas, especialmente na localidade de Rio d’Areia de Baixo. A Defesa Civil Municipal atendeu pelo menos oito ocorrências relacionadas a destelhamentos e quedas de árvores.
De acordo com a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL), que percorreu a região afetada, o temporal não deixou vítimas, apenas estragos materiais. Segundo a atualização divulgada às 18h, foram registradas cinco residências danificadas, um pavilhão de igreja e duas granjas de suínos atingidas.
Também houve queda de 15 árvores em vias municipais e outras sete na BR-280, além de uma árvore que atingiu uma residência. Duas estradas seguem interditadas.
FALTA DE ENERGIA
Mais de 1.500 unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica em Canoinhas. No início da noite, cerca de 600 consumidores ainda estavam sem luz. “O gerente regional da Celesc informou que o prazo para o restabelecimento total no município pode chegar a 48 horas, devido aos estragos registrados também em outras regiões do Estado”, explicou a prefeita Juliana.
Fonte: JMais