Com 157 idosos cadastrados, o grupo é ativo e participativo na comunidade, estando presente nas festas do município com apresentações culturais, de coral, dança, entre outros.
Pessoas curiosas, empolgadas e determinadas a não deixar a vida apenas passar. Pessoas com vontade de conhecer o mundo todo que está à sua volta. Pessoas positivas que são grandes exemplos para sociedade. O grupo da “Melhor Idade” de General Carneiro é sem dúvidas um grande destaque regional.
Atualmente com 157 idosos cadastrados, o grupo sob a coordenação de Eloize Albino conta com encontros todas as segundas e quintas com diversas atividades. Nos encontros, são realizadas aulas de música, artesanato, ginástica, aulas recreativas e bingos. Também ao longo do ano são promovidas comemorações do aniversariante do mês, acompanhamento mensal de saúde com aferição de pressão arterial, HGT e vacinas.
O grupo da melhor idade também recebe palestras e participa de rodas de conversa sobre campanhas e temáticas necessárias. Além disso, também participam de passeios extras como bailes, piscinas e praia promovendo interação com idosos de outros municípios.
“Enquanto coordenadora da Pessoa Idosa, sempre falo que à melhor idade é vida. Muitos idosos começam a participar depois de ficarem viúvos, alguns problemas de saúde como depressão, entre outros. A participação se torna uma questão de saúde, bem estar e qualidade de vida, esse é o principal objetivo do meu trabalho“, destaca a coordenadora Eloize Albino, que atua através da Secretaria Municipal de Assistência Social de General Carneiro.
O grupo de idosos é ativo e participativo na comunidade, estando presente nas festas do município com apresentações culturais, de coral, dança, entre outros. A coordenação também promoveu o projeto do 1° Festival de Talentos da Melhor Idade que foi um sucesso.
“Estar na melhor idade é reencontrar uma motivação nova para continuar vivendo de maneira digna. Fazer parte deste grupo, eu posso me expressar, encontrar amigos, me divertir. Sou muito feliz neste grupo, a minha vida se transformou. Sinto-me realizada“, destacou a idosa Maria Aparecida, de 61 anos, a qual também enfatizou o trabalho que vem sendo realizado, “nossa coordenadora é muito boa, sempre está procurando novidades”.
Vera Maria da Silva Guimarães, de 68 anos, também expressou sua satisfação com o grupo. “Participo da melhor idade há muitos anos. Sempre feliz com atividades diferentes que vem me ajudando muito para minha saúde. Agradeço sempre pela dedicação e carinho da coordenação“, disse.
Maria Rosa Gaiovicz, de 81 anos participa do grupo desde o início das atividades. “Faço parte do grupo desde o seu início e é muito importante estar inserida. Somos realmente uma família, as atividades nos ajudam a se manter unidos e dinâmicos”, avaliou.