A reportagem do Canal 4 TV apurou mais informações sobre o grupo criminoso que esteve envolvido no confronto armado com a Polícia Militar em União da Vitória na tarde dessa quarta-feira, dia 01 de outubro, no bairro São Sebastião.
De acordo com apuração, o homem morto identificado pelas iniciais “J. D. N.” de 35 anos de idade era natural de Ipuaçu (SC) e estava foragido da justiça. Ele tinha dezenas de registros por assaltos, furtos, receptação e adulteração de veículos.
O homem morto em confronto e os demais homens que foram presos estariam envolvidos em um roubo ocorrido no dia 26 de setembro, em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. Na situação, o grupo criminoso foi até o assentamento Olho D’Água, invadiu uma casa e armados, renderam o morador, agredindo o mesmo com golpes de faca e obrigando o homem a fazer transferências via Pix. Os criminosos roubaram a caminhonete e ainda levaram a vítima como refém, mantendo o mesmo em cárcere privado por algumas horas, o qual foi solto em Passos Maia com diversos ferimentos.
O grupo era monitorado desde o dia 23 de setembro, quando já tinha ocorrido o roubo de outras duas caminhonetes na cidade de Vargem Bonita (SC). Os veículos foram abandonados em Passos Maia e Ipuaçu.
Na tarde dessa quarta-feira, dia 01, A Polícia Militar de União da Vitória localizou a caminhonete S10 de cor prata que havia sido roubado em Abelardo Luz no dia 26, a qual estava estacionada em frente a uma casa na rua Domingos Celli no bairro São Sebastião e por meio da ALI do 27° BPM, com apoio da ROTAM e da equipe do CANIL realizou a abordagem.
Neste momento, o homem de 35 anos apontou um revólver contra os policiais, que reagiram à agressão. O homem foi baleado e morreu ainda no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas, mas o homem já estava morto. O IML foi acionado para recolher o corpo.
Na casa, a Polícia localizou os demais integrantes do grupo criminoso. Entre os homens detidos estava um jovem de 22 anos com endereços em Águas de Chapecó e Barra Velha, foragido da justiça. Outro jovem de 21 anos natural e morador de Abelardo Luz que também era foragido. Um terceiro homem morador de Vargem Bonita, Outro homem maior de idade e um adolescente de 14 anos, o qual era filho do homem que morreu em confronto. Os homens presos vão responder por associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão, além de seguir sendo investigado pelos assaltos cometidos em Abelardo Luz e Vargem Bonita.
A Polícia também apreendeu na casa um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .36, uma carabina de pressão 5.5, munições, além de celulares e balaclavas. A caminhonete foi recuperada e dois veículos foram apreendidos.