/Estratégia, propósito e marca são destaques no 6º Comunica Cresol

Estratégia, propósito e marca são destaques no 6º Comunica Cresol

Entre os dias 7 e 8 de outubro, a Cresol promoveu em Francisco Beltrão (PR) o 6º Comunica Cresol, encontro nacional que reuniu mais de 150 profissionais de comunicação e marketing de todo o sistema. O evento destacou a estratégia, propósito e a força da marca Cresol, reforçando a importância da comunicação como eixo central para fortalecer o relacionamento com os cooperados e ampliar o impacto positivo da cooperativa em todo o país.

Durante os dois dias de programação, os participantes vivenciaram momentos de aprendizado, integração e troca de experiências sobre boas práticas de comunicação, posicionamento de marca e alinhamento estratégico com todo o sistema.

Para o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, o propósito é o que move e dá sentido ao trabalho de cada profissional do Sistema. “O propósito está diretamente relacionado à nossa paixão, com o nosso amor e com o palpitar da alma quando falamos da Cresol. Precisamos sentir esse afago na alma ao falar da Cresol, mas também fazer com que as pessoas, ao receberem uma comunicação, percebam essa essência do propósito”, destacou.

O presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, ressaltou que a comunicação está presente em todas as ações desenvolvidas pelo sistema. “A comunicação da Cresol está ligada a cada iniciativa que realizamos. Ela é o que conecta nossa estratégia ao propósito cooperativista e traduz o que somos e o que entregamos para nossos cooperados e comunidades”, afirmou.

O 6º Comunica Cresol reafirmou o papel estratégico da comunicação como motor de transformação e fortalecimento da marca, inspirando os profissionais a seguir disseminando os valores cooperativistas e a essência humana que diferencia a Cresol.

O vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, iniciou o encontro abordando a história de 30 anos do sistema e seu crescimento. Ele destacou a importância de “pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”, ressaltou.

O evento contou com a participação de renomados especialistas da área de comunicação, como Gustavo Arbulu, que ministrou uma palestra sobre Branding; Gisele Paula, que abordou o tema Reputação; Renata Genari, conduziu um Workshop de planejamento, e Ricardo Cavallini, que explorou o futuro, com foco em Inteligência Artificial.

A economista Patricia Palermo afirmou que marketing e negócios devem atuar em conjunto. “A comunicação precisa ser ponte entre a cooperativa e o cooperado”, afirmou.

Durante os dois dias de evento, também passou pelo palco o diretor-executivo da Cresol Confederação, Marcio Falcão; o gerente de inovação e planejamento, Marcio Cumunello, e o gerente de Produtos e Serviços, Rafael Farias.