Faleceu nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, Sonia da Silva Tonial, de 78 anos de idade. Ícone das tradições gaúchas no Vale do Iguaçu e integrante do CTG Fronteira da Amizade de União da Vitória, Sonia estava hospitalizada há cerca de um mês.
Conforme informações, Sonia teria se envolvido em um acidente no mês de setembro no bairro Jardim Muzzolon, onde foi atropelada pelo próprio carro. Ao sair do veículo ela teria esquecido de acionar o freio de mão e como o veículo estava em uma descida, acabou atingindo Sonia que caiu e bateu com a cabeça. Ela foi socorrida e hospitalizada, não resistiu e falecendo após vários dias internada.
Sonia era referência da cultura tradicionalista na região e seu falecimento foi lamentado pelo CTG Fronteira da Amizade que se manifestou por meio de nota. Ela era casada com Leno Tonial que também já faleceu e juntos era grandes figuras do movimento tradicionalista de União da Vitória.
O velório está aconteceu no Velatório anexo ao cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento está previsto para as 16 horas dessa sexta-feira, dia 17, também no cemitério Jardim da Saudade.