/TODOS PELA AMANDA: adolescente é diagnosticada com câncer raro e agressivo e busca apoio para tratamento. “Amanda não pode parar de lutar”

TODOS PELA AMANDA: adolescente é diagnosticada com câncer raro e agressivo e busca apoio para tratamento. “Amanda não pode parar de lutar”

No dia 01 de setembro deste ano, a vida da adolescente Amanda da Silva, de 17 anos mudou drasticamente. A garota cheia de vida, sonhos e planos foi diagnosticada com um câncer raro e agressivo: o Sarcoma de Ewing.

O Sarcoma de Ewing exige um tratamento intenso e de alto custo, que inclui quimioterapias, exames especializados, medicamentos e, possivelmente, cirurgia ou radioterapia.

O tratamento é coberto pelo SUS/plano de saúde, no entanto, as despesas adicionais ficam por conta da família e estão esgotando as reservas, gerando uma grande preocupação. Por conta disso, um grupo de amigas da adolescente criou uma vaquinha visando arrecadar recursos para ajudar a família neste momento.

O objetivo é arrecadar R$ 50 mil reais para arcar com despesas como deslocamento frequente para o hospital e centro de tratamento; medicamentos complementares e suplementos nutricionais que não são oferecidos pelo hospital, mas são essenciais; despesas com cuidadores e adaptações na casa; exames e consultas particulares de urgência que surgem no decorrer do tratamento e ajuda para a família cobrir despesas básicas enquanto se dedicam integralmente aos cuidados da Amanda.

“Amanda não pode parar de lutar, e nós não podemos deixar que a parte financeira seja mais um obstáculo na sua jornada”, destacam as amigas. Amanda que é carinhosamente chamada de “Japinha”, está no 3º ano do Ensino Médio e, além de toda a dedicação aos estudos, faz o curso técnico de Administração na escola.

Acesse a Vakinha online e contribua: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-amanda-a-vencer-o-cancer-juntos-pelo-tratamento?utm_source=socialshares-app-share&utm_medium=share-bottom-whatsapp&utm_campaign=share-sharemodal