/Uma Revolução na Região Centro-Sul do Estado

Uma Revolução na Região Centro-Sul do Estado

O Centro-Sul do Paraná vive um novo tempo. Nesta sexta-feira, um grande anúncio marca o início de uma transformação histórica para os municípios que compõem a AMSULPAR — União da Vitória, Porto Vitória, Cruz Machado, Bituruna, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Antônio Olinto e São Mateus do Sul.

Mais de uma centena de ruas serão asfaltadas e estradas rurais serão pavimentadas, levando desenvolvimento, segurança e qualidade de vida para as comunidades dos bairros, do centro e do interior dos municípios.

O pacote inclui recursos robustos para a pavimentação de estradas rurais, uma verdadeira inovação no Paraná – algo inédito até então. Pela primeira vez, o Estado leva infraestrutura de ponta também ao campo, garantindo que o progresso chegue onde o asfalto nunca havia chegado.

É um investimento que não se mede apenas em cifras, mas em dignidade, mobilidade e pertencimento. As obras acontecem com o apoio direto do governador Ratinho Júnior e do seu secretariado, que têm olhado com atenção e sensibilidade para o interior do Estado, reconhecendo o papel estratégico do Centro-Sul no crescimento do Paraná.

Os prefeitos e a prefeita Fernanda Sardanha, expressam reconhecimento e gratidão pela parceria e pela confiança do Governo do Estado, que veem nas obras não apenas infraestrutura, mas também oportunidade e transformação.

Além das pavimentações, os municípios também receberão recursos importantes para maquinários, somando quase R$ 4 milhões em investimentos. Equipamentos modernos que vão fortalecer a manutenção urbana e rural, melhorando a capacidade de resposta das prefeituras e garantindo mais eficiência no dia a dia das equipes.

O momento é simbólico. Santin Roveda e Hussein Bakri, principais representantes da região, estiveram lado a lado nesse grande movimento de transformação, reafirmando o compromisso de trazer todo o potencial do Estado para dentro da região centro-sul.

“Estamos unidos num mesmo propósito: melhorar a vida das pessoas. É assim que o Paraná cresce – com trabalho, união e resultados concretos”, resumiu Santin.