/Acusado de esfaquear morador de rua em União da Vitória vai à julgamento nesta quarta-feira, 05

Acusado de esfaquear morador de rua em União da Vitória vai à julgamento nesta quarta-feira, 05

Acontece nesta quarta-feira, dia 05 de novembro, no Fórum de União da Vitória, o julgamento do jovem de 22 anos, Darlan Gustavo Marques de Lima, acusado de tentativa de homicídio contra o morador de rua e usuário de drogas Cleves Daniel Alexandre Agostinho, de 40 anos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de janeiro, no bairro Rocio. O morador de rua relatou que coletava materiais recicláveis, quando foi abordado pelo acusado que lhe atacou com uma faca. Já o acusado relatou que foi até o morador de rua em razão do mesmo estar cometendo furtos no bairro e ao chamar a sua atenção, o morador de rua teria lhe atacado, aonde para se defender, tomou a faca e desferiu os golpes.

Conforme apurado pela reportagem do Canal 4 TV, o morador de rua levou três facas, sendo uma na mão e outras duas na região do tórax. Ferido, ele seguiu até o pátio de um posto de combustível no bairro Rocio, onde pediu por ajuda. A Polícia foi acionada e o Corpo de Bombeiros fez o encaminhamento para cuidados médicos.

O acusado não prestou socorro ao morador de rua e foi preso na tarde do dia 11 em frente à sua casa. Ele também apresentava um ferimento causado por arma branca, quando foi abordado. Ao ser questionado, ele teria assumido que desferiu as facadas, alegando ter sido por legítima defesa.

O réu que se encontra preso na cadeia pública de União da Vitória senta no banco dos réus nesta quarta-feira, dia 05, pra ser julgado por tentativa de homicídio. Ele será defendido pelos advogados Mateus Daldin e João Maria dos Santos.