/União da Vitória garante equiparação salarial aos profissionais de Educação Física do município

União da Vitória garante equiparação salarial aos profissionais de Educação Física do município

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, entregou aos educadores físicos da Secretaria Municipal de Esportes a Lei nº 5.242/2025, que altera o nível inicial de vencimento do cargo de Educador Físico, equiparando o salário desses profissionais aos demais educadores físicos que atuam no município.

A medida beneficia servidores que desenvolvem atividades com crianças e adolescentes nas escolinhas esportivas mantidas pela prefeitura. Esses profissionais já haviam solicitado a equiparação salarial em gestões anteriores, mas o pedido não havia sido atendido. Desta vez, a atual administração reconheceu a importância do trabalho realizado por eles e considerou justa a correção.

A entrega da lei aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença dos educadores físicos, do secretário de Esportes, Rodrigo Crema, do secretário de Administração, Aloísio Salvatti, e dos vereadores Cordovan de Melo Neto e Márcio Utzig, que foram incentivadores da aprovação da proposta na Câmara Municipal.

Durante a reunião, o prefeito destacou que o pleito dos profissionais era justo e que a nova lei resgata um direito dos educadores, que possuem a mesma formação e desempenham funções com o mesmo propósito: promover a saúde e o bem-estar da população por meio da atividade física.

Para o professor Luiz Eduardo Guerreiro, a aprovação da lei representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido com as crianças e jovens do município.

“Isso nos traz uma autonomia maior e demonstra que o prefeito vê com bons olhos nosso trabalho. Acredito que a população também tem um retorno positivo das atividades que realizamos, e esse projeto de lei vem para valorizar ainda mais o que fazemos”, destacou o educador.

Com a sanção da lei, o município reforça o compromisso de valorizar seus servidores e investir na qualidade dos programas esportivos oferecidos à população.