/CORRIDA DE RUA: esporte tem conquistado cada vez mais as pessoas e transformado a vida dos praticantes. “Não é só sobre tempo ou distância, é sobre se sentir bem”

CORRIDA DE RUA: esporte tem conquistado cada vez mais as pessoas e transformado a vida dos praticantes. “Não é só sobre tempo ou distância, é sobre se sentir bem”

A busca por superar os próprios limites e melhorar a qualidade de vida é os principais atrativos para quem pratica a corrida de rua. O esporte tem conquistado cada vez mais as pessoas e tem transformado a vida dos praticantes, trazendo inúmeros benefícios para a saúde.

A primeira corrida de Jaine Karolina Janoski, de 26 anos, foi por diversão. “Quando eu tinha entre 9 e 10 anos. Eu não imaginava que isso se tornaria parte da minha vida, mas logo percebi o quanto me fazia bem e o quanto eu gostava de correr”, conta a moradora de União da Vitória.

Histórias como a de Jaine se multiplicam, onde a corrida tem deixado de ser apenas um esporte para se tornar parte do cotidiano de quem busca qualidade de vida. Entre tantos esportes, Jaine conta porque escolheu a corrida. “A corrida me traz liberdade, leveza e alegria. É um esporte simples, mas cheio de significado. Com ela aprendi a ter disciplina, foco e superação”, destaca.

Jaine relata que sua vida antes da corrida era comum, porém, depois que começou a correr tudo ganhou mais propósito. “A corrida se tornou uma forma de me conectar comigo mesma e de aliviar o estresse do dia a dia”, avalia. “Corro desde 2010. Dei uma pausa de quase 5 anos, mas mesmo nesse tempo continuei ativa, treinando e me mantendo preparada, mesmo sem competir oficialmente”, complementa.

Quem também se encontrou na corrida foi Anselmo de Oliveira Lima. O policial militar aposentado, moradora de União da Vitória é praticante de corrida há 34 anos. Hoje conta 60 anos de idade, ele conta que treina seis vezes por semana. “A corrida é tão importante na minha vida que hoje não me vejo sem a prática”, disse. “A corrida foi muito importante na minha saúde, não lembro mais qual foi o dia que precisei de cuidados médicos ou remédios e tudo começou porque queria parar de fumar”, destacou.

Ele aconselha que todos busquem pelo esporte. “Oriento as pessoas a praticarem o esporte independente de qual seja. Isso vai refletir positivamente no seu corpo”. Jaine também faz esse convite para quem busca um esporte. “Comece aos poucos, mas não desista. A corrida não é só sobre tempo ou distância, é sobre se sentir bem, superar seus limites e cuidar da mente e do corpo”, destaca ela.

Anselmo de Oliveira Lima é ultramaratonista. Sua maior conquista foi em Curitiba, terminando uma importante prova de 161KM em 27 horas.

Para Jaine a corrida mais marcada da sua vida foi a 44ª edição da Corrida Cidade de Guarapuava, realizada em 2015. “Esse evento tem muita história e energia, e participar dele foi uma experiência inesquecível”.

SuperMathe é grande aliado de quem busca uma vida saudável

Elizabete Capeleti, nutricionista, pesquisadora, administradora e criadora da Super Mathe também enfatiza a importância de uma vida saudável. Além de orientar as pessoas a buscar pela atividade física e seu bem estar conta em seu portfólio com uma grande novidade.

O Super Mathe oferta benefícios reais para o dia a dia das pessoas. A partir das folhas puras e selecionadas da erva-mate, moídas finamente. Ele concentra todos os nutrientes da planta em uma forma prática e versátil, podendo ser usado em bebidas, sobremesas, smoothies e receitas funcionais.

O Super Mathe combina energia e vitalidade com os benefícios da erva mate, antioxidante e com benefícios para sua saúde e bem estar, previne doenças cardiovasculares, age no sistema nervoso central, melhora o foco e disposição.