/Jovem é condenado a 5 anos de prisão por tentativa de homicídio contra morador de rua em União da Vitória

Jovem é condenado a 5 anos de prisão por tentativa de homicídio contra morador de rua em União da Vitória

O jovem Darlan Gustavo Marques de Lima de 22 anos de idade, foi condenado nesta quarta-feira, dia 05 de novembro, por tentativa de homicídio contra o morador de rua e usuário de drogas Cleves Daniel Alexandre Agostinho, de 40 anos.

O julgamento teve início por volta das 09 horas e se estendeu até o final da tarde. No decorrer do dia foram ouvidas testemunhas e informantes, além da vítima e do próprio réu que apresentaram suas versões.

O jovem que já se encontra preso na cadeia de União da Vitória foi condenado pelo conselho de sentença que acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público à pena de 5 anos e dois meses de prisão.

O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça, Rafael Alencar. Enquanto a defesa do réu foi à cargo dos advogados Matheus Daldin e João Maria dos Santos. O julgamento foi comandado pelo Juiz Ivan Buatim.

O caso

Na madrugada do dia 11 de janeiro deste ano, o jovem Darlan Gustavo Marques de Lima após um desentendimento e vias de fatos, desferiu três facadas contra o morador de rua e usuário de drogas Cleves Daniel Alexandre Agostinho no bairro Rocio.

O morador de rua percorreu algumas quadras até receber ajuda em um posto de combustível no bairro Rocio. O autor do crime foi preso no dia seguinte, onde confessou ter desferido as facadas, mas alegou ter agido em legítima defesa.