O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de União da Vitória realizou neste mês de novembro o repasse de recursos para três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município: Associação Casa de Apoio Restauração Divina – ACARDI, Associação Lar de Nazaré e Associação Profeta Daniel.
Cada entidade receberá R$ 53 mil, valor que será aplicado conforme planos de trabalho previamente analisados e aprovados pelo Conselho durante reunião ordinária. Os investimentos serão destinados à melhoria das estruturas e dos serviços oferecidos aos idosos atendidos pelas instituições.
As resoluções que aprovaram os recursos foram assinadas pelos representantes das entidades, em uma reunião juntamente com o prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Jr., pela secretária de Assistência Social, Magali Rochembach Carneiro, e pela presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Soeli Guimarães.

Os recursos são provenientes do programa “Cuida Mais Paraná – Acolhimento”, iniciativa do Governo do Estado que destina verbas na modalidade fundo a fundo para ações de qualificação das Unidades de Acolhimento Institucional e/ou Serviços de Acolhimento Familiar para Pessoas Idosas, regularmente cadastradas no CadSUAS.
Para a secretária da Assistência Social, Magali Rochembach Carneiro, o repasse representa mais um passo no compromisso de garantir dignidade, qualidade de vida e segurança às pessoas idosas de União da Vitória. “O investimento reforça a importância do cuidado, do respeito e da valorização deste público, fortalecendo instituições que desempenham um papel essencial no acolhimento daqueles que mais precisam”, afirmou Magali.














