/Policia esclarece suposto roubo e sequestro e descobre que vítima era comparsa do autor do crime

Policia esclarece suposto roubo e sequestro e descobre que vítima era comparsa do autor do crime

A Polícia Civil de União da Vitória esclareceu o caso de roubo, sequestro e extorsão ocorrido nessa terça-feira, dia 25, o qual se iniciou em uma conveniência em Porto União com desfecho em General Carneiro.

Inicialmente, as informações davam conta de que um funcionário da conveniência localizada no bairro São Pedro teria sido feito refém e mantido em cárcere privado, sendo levado em seu veículo com vários produtos roubados. No entanto, após uma rápida investigação, a Polícia apurou que o funcionário seria comparsa do autor do crime e que ambos teriam simulado toda a situação.

No início da madrugada de terça-feira, eles carregaram diversas mercadorias no carro do funcionário e se apossaram de certa quantia em dinheiro retirado do caixa. Foram até uma casa noturna da região e lá deixaram indicativos da farsa, se vangloriando sobre a simulação do suposto crime. Ambos foram expulsos do local e deslocaram para General Carneiro, onde estiveram em estabelecimentos comerciais afirmando ter sido vítimas de assalto.

Após a abordagem policial, a suposta vítima simular estar em cárcere e chegou alegar que teria sido vítima de agressões e até de abusos sexuais por parte do outro homem.

Ambos foram presos em flagrante por falsa comunicação de crime e furto, e permanecem à disposição da Justiça.