Um motorista morador da cidade de Bituruna morreu em decorrência de um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira, dia 01 de dezembro, na região de Guarapuava, por volta das 09h10.

De acordo com informações, o acidente aconteceu na via marginal da BR-277. Jandir Bueno, de 55 anos, e sua família estavam em uma caminhonete que colidiu contra um caminhão. Jandir Bueno era uma figura conhecida na cidade de Bituruna, eleito vereador por duas vezes – 1992 e 1996. No ano de 2012, ele foi preso em Caçador, suspeito de homicídio triplamente qualificado seguido de tortura e sequestro.

A passageira que estava no banco dianteiro da caminhonete sofreu trauma de face e fratura em punho esquerdo. A equipe do Samu fez o atendimento e a encaminhou ao Hospital São Vicente. Populares retiraram a primeira criança antes da chegada da guarnição e a encaminharam à Upa Primavera. Já a segunda criança encontrava-se presa no interior da caminhonete e de acordo com o Portal Rede Sul de Notícias, a equipe precisou fazer um trabalho de desencarceramento complexo. A perna da vítima estava presa entre o banco traseiro e a porta traseira esquerda, que permanecia comprimida contra a estrutura do caminhão, impossibilitando a abertura. Segundo os bombeiros, diante da situação, foi solicitado apoio do guincho que já se encontrava no local, para afastar o caminhão da caminhonete e liberar a porta. Após a abertura, ainda foi preciso fazer a expansão entre o banco do motorista e o banco traseiro, para liberar completamente a outra perna da criança. A vítima foi estabilizada no local e encaminhada pela equipe do Samu, apresentando ferimentos graves.
O motorista do caminhão não se feriu. Por fim, os bombeiros informaram que havia cinco cachorros na caçamba da caminhonete. Três cães morreram e dois receberam atendimento por parte da Prefeitura. Não há informação da dinâmica do acidente.














