/Acusado de tentar matar jornalista da região foi condenado à 7 anos de prisão

Acusado de tentar matar jornalista da região foi condenado à 7 anos de prisão

Ademar Max e Silva, o homem acusado de tentar matar o jornalista João Batista, o JB, na madrugada de 14 de janeiro de 2025, no município de Calmon foi condenado à 7 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão.

O julgamento foi realizado na última sexta-feira, dia 12, em Calmon. O acusado foi representado pelos advogados Dr. Luis Vinicius Swirski, Dr. Luiz Felipe Braz e Dr. Djonatan Zuffo.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, rejeitando os pedidos de absolvição e de desclassificação da conduta. Os jurados entenderam que o réu praticou tentativa de homicídio privilegiado, por ter agido sob violenta emoção após provocação da vítima, mas mantiveram as qualificadoras de meio cruel, emboscada e recurso que dificultou a defesa.

O réu que se encontrava preso há 11 meses e, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, a condenação pelo Tribunal do Júri autoriza a execução imediata da pena. A unidade prisional foi comunicada para a adequação do cumprimento da pena ao regime semiaberto.