/Grupo Elite e GCPV promovem carreata solidária e distribuem doces para crianças em Porto Vitória

Grupo Elite e GCPV promovem carreata solidária e distribuem doces para crianças em Porto Vitória

O espírito de solidariedade marcou mais uma ação dos motoristas que fazem parte do Grupo Elite de Porto Vitória (GEPV), grupo criado em 2019 que, desde então, vêm crescendo e conquistando cada vez mais apoio da comunidade. Com o passar dos anos, a adesão aumentou significativamente, com mais pessoas interessadas em colaborar e participar das ações sociais.

A entrega de doces para as crianças do município teve sua primeira edição no ano passado e, de lá para cá, o projeto cresceu ainda mais. Assim como em 2024, neste ano foi realizada uma rifa solidária, além da arrecadação de brindes e doações com a comunidade em geral.

Cada número da rifa foi vendido ao valor de R$ 5,00, totalizando a venda de 1.740 números. Somadas às doações em dinheiro, a arrecadação chegou a R$ 10.600,00, valor que foi integralmente revertido na compra de doces.

Com os recursos arrecadados, foram montados 700 pacotinhos de doces, distribuídos para crianças de diversos bairros e também do interior do município. Uma das novidades deste ano foi justamente a ampliação da ação para comunidades do interior, atendendo Colônia Amazonas, São Nicolau e Flor da Serra, onde cerca de 70 a 80 crianças receberam os doces.

A programação teve início com uma carreata, que seguiu do interior até a cidade. O encontro aconteceu no portal de entrada do município e, por volta das 16h30, o grupo saiu em direção aos bairros Santa Hilda, São José, Colina Verde e Centro, distribuindo doces para todas as crianças que aguardavam nas ruas e esquinas a chegada do Papai Noel.

Outro destaque da ação foi a presença de dois personagens do Homem-Aranha, que ajudaram a organizar as filas, interagiram com as crianças e tornaram o momento ainda mais especial. Além do GEPV, o projeto também conta com a participação do GCPV, conhecido como o grupo das “Cristais”, formado por mulheres que também colaboram ativamente nas promoções e na organização das ações.

Os organizadores reforçam que os grupos não são exclusivos de motoristas, estando abertos a homens e mulheres da comunidade que desejem participar e ajudar nas iniciativas solidárias.

Ao final da entrega, ainda restaram cerca de 170 pacotinhos de doces, que serão distribuídos no próximo sábado em outras comunidades do interior, garantindo que ainda mais crianças sejam beneficiadas. A ação reforça o compromisso dos grupos com a solidariedade, união e responsabilidade social, levando alegria e esperança para centenas de famílias do município.