/Pitbull que atacou e matou shih-tzu em União da Vitória não resistiu aos ferimentos e também morreu

Pitbull que atacou e matou shih-tzu em União da Vitória não resistiu aos ferimentos e também morreu

Um ataque envolvendo um cão da raça pitbull terminou de forma trágica, com a morte dos dois animais. O fato ocorreu na hora do almoço de Natal, no dia 25, no bairro São Braz, em União da Vitória.

De acordo com as informações, o pitbull teria pulado o muro de uma residência e atacado um cãozinho de estimação da raça Shih-tzu, chamado Spok, que morreu ainda no local devido aos ferimentos.

Na tentativa de soltar o cão atacado, moradores utilizaram um facão para golpear o pitbull. O animal foi ferido gravemente e acabou morrendo posteriormente, mesmo após ser socorrido pelo tutor. O pitbull tinha dois anos e meio de idade e se chamava Thor.

Versão do proprietário do pitbull

A reportagem do Canal 4 ouviu o proprietário de Thor, que relatou sua versão dos fatos. Segundo ele, o cão sempre foi calmo e permanecia em um canil, sem histórico de agressividade ou fugas. “Meu cachorro estava no canil, ele nunca tinha pulado. Mas nesse dia, por causa dos fogos, estava muito agitado. Não sei como conseguiu sair, porque não havia nenhuma fissura no canil. O portão estava apenas encostado, sem cadeado, e ele acabou forçando a grade e abrindo”, contou.

O tutor afirmou que não percebeu o momento em que o animal escapou e que só se deu conta da situação ao encontrar o pitbull já ferido. “A hora que a gente foi ver, ele estava na porta de casa todo arrebentado. Acertaram muitos golpes de facão nele”, relatou.

Ele reconheceu a perda do cãozinho da outra família, mas afirmou que, além disso, houve um crime contra o seu animal. “Eu sei que eles também perderam o cachorrinho deles, mas também cometeram um crime”, disse.

O proprietário também negou ter afirmado que iria processar os vizinhos e declarou que possui testemunhas que confirmam que o pitbull não mordeu nenhuma pessoa durante o ocorrido. “Meu cachorro mordeu o cachorrinho e matou, isso eu não nego. Mas dizer que feriu um senhor e uma senhora é mentira. As pessoas se machucaram tentando atingir meu cachorro”, afirmou.

Ainda segundo ele, enquanto tentava socorrer Thor, foi cercado por pessoas que queriam continuar agredindo o animal, mesmo após ele já estar gravemente ferido.

Caso causa comoção

O episódio causou grande comoção no bairro, resultando na morte imediata do Shih-tzu Spok que estava há nove anos na família e, posteriormente, na morte do pitbull Thor, gerando tristeza às duas famílias envolvidas.