Um grave acidente de trânsito do tipo colisão frontal foi registrado na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 16h41, na BR-280, no acesso à Colônia Escada, na região de Irineópolis, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. A ocorrência foi atendida pelas guarnições de Irineópolis e Porto União, além de equipes do SAMU de Irineópolis e do SAMU de Bela Vista do Toldo.

No local, as equipes encontraram uma colisão frontal envolvendo dois veículos. O primeiro automóvel, uma Fiat Strada branca, foi estabilizado com calços de madeira. As guarnições confirmaram que não havia vítimas encarceradas. No carro estavam três irmãos, todos com deficiência auditiva. O condutor relatava dores na região do tórax, sendo imobilizado e encaminhado ao Hospital de Porto União pela equipe do ASU-516. Um dos passageiros apresentava uma fratura aberta no joelho direito, sendo imobilizado em maca rígida e conduzido ao Hospital de Porto União pelo SAMU de Irineópolis. O terceiro ocupante, que estava no banco traseiro esquerdo, relatava dores na região da escápula direita, também foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital pela mesma equipe do SAMU.

O segundo veículo envolvido no acidente foi um Chevrolet Cruze prata. O condutor encontrava-se em pé, consciente e orientado, caminhando pelo local. No banco traseiro, um homem apresentava suspeita de fratura no nariz. Ambos receberam atendimento da equipe do SAMU de Bela Vista do Toldo. No banco dianteiro, como carona, estava uma mulher, que apresentava sinais vitais alterados, além de relatar dores abdominais e suspeita de fratura no antebraço direito. Ela foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Canoinhas.

Ainda no Chevrolet Cruze, um homem e uma mulher que estavam na parte traseira do veículo não apresentavam ferimentos aparentes. Eles recusaram encaminhamento ao hospital e permaneceram no local após avaliação das equipes de socorro. As causas do acidente não foram informadas.













