Um pedido comovente mobiliza a família de Luan Leonardo Ecks, menino com paralisia cerebral, após a perda de seu brinquedo de pelúcia — um cachorrinho que é seu companheiro inseparável. O objeto foi perdido na noite de sexta-feira, dia 09, entre 20h e 21h, enquanto Luan passeava em sua cadeira de rodas.

Segundo a família, o trajeto do passeio incluiu um trecho da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto até a Rua Castro Alves, nas proximidades do Superpão da Bento. Em algum ponto do caminho, o cachorrinho de pelúcia acabou caindo.

O brinquedo tem grande valor afetivo para Luan, que não se separa dele em momento algum. “Ele fica com o cachorro o dia todo. Onde vai, leva o cachorro. A gente até voltou quando viu que o cachorro não estava com ele, fizemos o mesmo trajeto, mas já não encontramos mais”, relatou a mãe de Luan, emocionada.
Desde então, o menino sente intensamente a falta do amigo de pelúcia, o que tem causado tristeza e angústia à família. Por isso, o apelo é para que qualquer pessoa que tenha encontrado o cachorrinho possa devolvê-lo.

A família pede encarecidamente a colaboração da comunidade. Quem tiver qualquer informação ou estiver com a pelúcia pode entrar em contato pelo telefone: (42) 98435-7440
Um gesto simples pode fazer uma grande diferença e devolver o sorriso a Luan.















