/Estaduais agitam o início do ano, e resultados nas primeiras rodadas deixam times grandes ameaçados

Estaduais agitam o início do ano, e resultados nas primeiras rodadas deixam times grandes ameaçados

Os campeonatos estaduais chegaram com tudo neste início de janeiro, e já há times grandes precisando rever suas estratégias para os próximos passos. Confira o resumo do Paranaense, Catarinense, Paulistão e Carioca.

Com três rodadas do Campeonato Paranaense, o grande destaque é o Londrina, com 10 pontos. O Tubarão lidera o Grupo A, seguido do Athletico-PR, que tem 7 pontos e perdeu no final de semana o clássico contra o Coxa. O Grupo A ainda conta com São Joseense e Foz do Iguaçu, ambos com 7 pontos, Cascavel com 5 pontos e Maringá na última colocação, com apenas 2 pontos.
Já no Grupo B, o Coritiba lidera com 7 pontos, seguido por Cianorte, com 6, Azuriz, com 5, Andraus, com 4, Galo Maringá, com 3, e Operário, na última colocação, com apenas 1 ponto.

No Campeonato Catarinense, a bola rolou para a quarta rodada. O Carlos Renaux conquistou seu primeiro ponto ao empatar com o Camboriú. O Barra perdeu mais uma, desta vez para o Brusque, que segue embalado. O Santa Catarina venceu o Joinville. O Figueirense perdeu a segunda seguida na competição, desta vez para o Avaí. A Chapecoense venceu o Marcílio Dias por 1 a 0 e já ocupa a segunda colocação em seu grupo. Criciúma e Concórdia fecham a rodada em jogo nesta segunda-feira.

No Paulistão, Bragantino e Palmeiras seguem soberanos, com três vitórias. O Novorizontino venceu a segunda partida e ocupa a terceira posição, ao lado do grande e surpreendente Capivariano. São Bernardo, Primavera, Corinthians, Santos, Velo Clube e São Paulo somam 4 pontos. O Mirassol perdeu sua segunda seguida e segue com apenas 3 pontos, ao lado da Portuguesa. Noroeste e Guarani somam 2 pontos, assim como o Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento. Na última colocação, ainda zerada na competição, está a Ponte Preta, com três derrotas até agora.

No Campeonato Carioca, a grande surpresa está no fim da tabela. Com um jogo a mais e apenas um ponto, o Flamengo ocupa a última colocação e corre riscos na competição após perder por 3 a 0 para o Volta Redonda. O destaque até agora é o Nova Iguaçu, com 4 pontos no Grupo B, após empatar com o Vasco em 0 a 0. O Botafogo perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, e o Fluminense foi derrotado pelo Boa Vista por 1 a 0. Madureira venceu o Bangu por 1 a 0, e Maricá bateu a Portuguesa pelo mesmo placar, fechando os jogos da rodada.