/Falecimento de adolescente gera comoção e é apurado pela Prefeitura em União da Vitória

Falecimento de adolescente gera comoção e é apurado pela Prefeitura em União da Vitória

O falecimento da adolescente Brenda Cristina Rodrigues, de 17 anos, ocorrido nesta segunda-feira (19), em União da Vitória, causou grande comoção na comunidade e repercussão nas redes sociais. Brenda morreu no início da tarde no Hospital APMI, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com relatos da família, a jovem havia procurado atendimento médico anteriormente na UPA de União da Vitória em algumas ocasiões, onde teria recebido dos médicos de plantões, o diagnóstico de ansiedade. No fim de semana, familiares publicaram nas redes sociais que o quadro de saúde de Brenda se agravou, o que motivou a busca por atendimento no Hospital APMI. Após a consulta, ela foi internada na UTI, com a informação de que estaria com uma bactéria, conforme relato da família.

A UPA do município é administrada por uma empresa terceirizada, a Humaniza, e o caso levantou questionamentos sobre o atendimento prestado à adolescente.

Nota da Prefeitura
A Prefeitura de União da Vitória enviou uma nota oficial ao Canal 4, manifestando pesar pelo falecimento da jovem e informando que o caso está sendo apurado. Confira à íntegra:
“A Prefeitura de União da Vitória manifesta seu pesar pelo falecimento da jovem Brenda, ocorrido nesta data, 19 de janeiro de 2026, e se solidariza com os familiares e amigos.
Todos os fatos relacionados ao caso estão sendo apurados.”

Velório e sepultamento
Conforme comunicado divulgado pela família, o velório de Brenda Cristina Rodrigues acontece na Capela Faustino Cieslak, com início às 17h30 desta segunda-feira (19), e segue até as 15h desta terça-feira (20). O sepultamento está marcado para esta terça-feira (20), às 15h, no Cemitério São Cristóvão, em União da Vitória.