Pagamento foi autorizado pela justiça e deve ser feito nesta semana.

A administração municipal de União da Vitória se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 19, com as funcionárias da empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza em diversos prédios públicos do município, para informar a elas que adotou todas as medidas legais e administrativas cabíveis diante do atraso do pagamento dos salários.
A empresa não efetuou o pagamento referente ao mês de dezembro, além de não realizar a entrega correta dos produtos de limpeza previstos em contrato. Em razão dessa situação, na semana passada, as funcionárias entraram em greve.
Com o objetivo de resolver o problema com a maior agilidade possível e minimizar os prejuízos às trabalhadoras e aos serviços públicos, a Prefeitura se reuniu no dia 14 de janeiro com as funcionárias, para ouvir as demandas e buscar uma solução imediata. Paralelamente, tanto o Município quanto o responsável local pela empresa em União da Vitória tentaram contato com a empresa terceirizada, porém não obtiveram retorno.
Diante da omissão da empresa, o Município ingressou na Justiça na semana passada solicitando autorização para efetuar diretamente o pagamento dos salários devidos às funcionárias. O pedido foi analisado e autorizado pelo Poder Judiciário.
Com a decisão judicial, a Prefeitura de União da Vitória realizará, já nesta semana, o pagamento dos valores referentes aos salários que não foram quitados pela empresa terceirizada, garantindo os direitos das trabalhadoras e a continuidade dos serviços essenciais.
A Administração Municipal reforça que segue acompanhando o caso de perto, adotando todas as providências legais necessárias para resguardar o interesse público, assegurar o cumprimento dos contratos e, principalmente, proteger os direitos dos trabalhadores envolvidos.














