/Operação integrada prende influenciadores digitais suspeitos de tráfico em Bituruna

Operação integrada prende influenciadores digitais suspeitos de tráfico em Bituruna

Uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas foi desencadeada na madrugada deste domingo (26), por volta das 6h, nos municípios de Bituruna e Pinhão. A ação resultou, em Bituruna, na prisão de dois influenciadores digitais e organizadores de eventos, alvos de investigações em andamento relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

A operação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar do Paraná, por meio do 27º Batalhão, em integração com a Polícia Civil, contando ainda com o apoio do 16º BPM. Também participaram equipes especializadas da ROTAM, Canil e do policiamento territorial, que atuaram no cumprimento simultâneo de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.

Prisões em Bituruna

No município de Bituruna, os mandados judiciais foram cumpridos em endereços urbanos e rurais, culminando na prisão de dois indivíduos conhecidos na região por sua atuação como influenciadores digitais e organizadores de eventos. Durante a ação, foram apreendidas quantidades significativas de substância entorpecente, além de dinheiro em espécie e uma arma de fogo, reforçando os indícios de envolvimento com atividades ilícitas.

Ação em Pinhão

Em Pinhão, a operação também resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva, com a apreensão de objetos e valores que, segundo as autoridades, fortalecem os indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.

Material apreendido

Durante a operação, as equipes apreenderam:

Aproximadamente 412,6 gramas de substância análoga à cocaína

01 pistola calibre 9mm

10 munições intactas

03 balanças de precisão

05 aparelhos celulares

R$ 44.551,60 em dinheiro

Segundo as forças de segurança, os materiais e valores são comumente associados à prática do tráfico de entorpecentes e à sua estrutura de financiamento. Ao todo, participaram da operação policiais militares e civis, reforçando a integração entre as forças de segurança pública como estratégia essencial no combate ao crime organizado e na manutenção da ordem pública.