/Polícia busca por responsáveis pelo abandono de recém-nascida. Saiba mais detalhes da situação

Polícia busca por responsáveis pelo abandono de recém-nascida. Saiba mais detalhes da situação

Ainda são poucas as informações que possam levar a uma conclusão sobre o episódio registrado pelas autoridades na manhã desta segunda-feira, 05. A recém-nascida que foi resgatada na lixeira já está sob cuidados médicos, mas as buscas por responsáveis pelo abandono ainda seguem com poucas pistas.

A Polícia divulgou no início desta tarde a foto de uma colcha, na qual a lactante estava enrolada quando foi encontrada. A colcha é a única pista concreta até o momento. Caso alguém já tenha visto a colcha, sabe de quem possa ser ou que tenha qualquer informação que ajude as autoridades a localizar os responsáveis, pode entrar em contato através do telefone 190.

Pela forma como a recém-nascida foi encontrada, o parto ocorreu possivelmente no final da madrugada e início da manhã desta segunda-feira. Depois do nascimento, a criança foi deixada na lixeira de uma casa na rua Alegria, no bairro Vice-King, enrolada na colcha e exposta ao frio e demais perigos.

Através das equipes de saúde do Vale do Iguaçu, as autoridades já fizeram um levantamento de gestantes do último mês. De acordo com informações, no bairro Vice King não havia gestantes em período próximo do parto, o que indica que possivelmente a recém-nascido foi levada até lá de outro ponto da cidade.

A Polícia também não destaca a hipótese de que a recém-nascido seja resultado de uma gravidez escondida e, que por este motivo, não tenha passado pelas equipes de saúde da cidade.

Como está a recém-nascida

A recém nascida que foi encontrada por um coletor da empresa Ecovale foi encaminhada para o hospital São Braz em Porto União. Ela passou por todos os procedimentos padrões e de acordo com informações está bem de saúde. Para sua segurança, foi colocada na incubadora para reaquecer. Ela nasceu entre 38 e 40 semanais de gestante e, portanto, não é considerada prematura.

O resgate da garotinha em bom estado de saúde, mesmo sendo exposta a tantos perigos poucas horas depois de seu nascimento já fazem da menina uma vencedora. A chegada do coletor que atento percebeu a presença da lactante na lixeira, também pode ser considerado como um milagre que impediu que o pior viesse a acontecer com a recém-nascida.