/Urgente: recém nascido é encontrado em lixeira no bairro Vice King

Urgente: recém nascido é encontrado em lixeira no bairro Vice King

Um recém nascido foi encontrado dentro de uma lixeira, enrolado em um pano no bairro Vice King, na cidade de Porto União. O episódio foi registrado nesta manhã de segunda-feira, dia 05 de agosto, por volta das 08 horas.

A reportagem do Canal 4 TV teve acesso a detalhes da situação que é atendida pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O recém nascido foi socorrido e encaminhado para o hospital, e de acordo com autoridades passa bem.

Pela manhã, um coletor de lixo da empresa Ecovale fazia seu trabalho quando ao passar pela rua Alegria, no bairro Vice King, percebeu que em uma lixeira estava um recém-nascido enrolado no pano. Ele rapidamente bateu na casa da qual a lixeira pertencia e a moradora lhe atendeu, sendo surpreendida pela situação.

As autoridades foram acionadas e resgataram o lactante que foi encaminhado ao hospital e a princípio não corre risco de vida.

Ainda de acordo com informações, o recém-nascido ainda apresentava sinais de parto, o que indica que possivelmente veio a nascer a poucas horas, sendo na sequência jogado na lixeira.

As autoridades irão iniciar as investigações a fim de procurar quem foram os responsáveis por jogar a criança, os quais deverão responder pelo crime.

A princípio, na rua, não havia nenhuma mulher grávida, indicando que pode ser de outra localidade segundo a PM. Em contato com a moradora da casa no bairro Vice King, ela relatou o sentimento causado pela situação, destacando a emoção e revolta.