/CEJUSC/Vara da Infância e Juventude de União da Vitória iniciam segundo semestre com diversas ações de prevenção às violências

CEJUSC/Vara da Infância e Juventude de União da Vitória iniciam segundo semestre com diversas ações de prevenção às violências

Fonte: CEJUSC

Durante o mês de julho a equipe da Vara da Família, Infância e Juventude e do CEJUSC Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitoria, promoveram diversas ações voltadas à orientação do público infanto-juvenil quanto à prevenção e encaminhamento das diversas formas de manifestações da violência.

Nos dias 23 e 25 de julho o Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny participou da Campanha STOP! Nossa Escola contra o Bullying e as Violências, promovida pelo Colégio Coração de Maria de União da Vitória. O Magistrado conversou com os estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental sobre como proceder em casos de bullying, conflitos e demais manifestações de violência que afetam o convívio escolar, além de ressaltar a importância do respeito e da empatia com os colegas nas relações escolares. Ao final da apresentação a Equipe Multidisciplinar do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania juntamente com o Juiz de Direito Carlos Mattioli estiveram à disposição dos estudantes para tirar dúvidas e realizar encaminhamentos individuais.

No dia 25 de julho o Juiz Carlos Mattioli palestrou no evento “Semana Pedagógica do Colégio São Mateus”, no Município de São Mateus do Sul, onde conversou com professores, agentes educacionais e equipe diretiva sobre a importância da alteridade e da empatia no trabalho em rede, socializando algumas experiências do trabalho em rede na Comarca de União da Vitoria.

A convite da Secretaria de Ação Social do Município de Inácio Martins e da Procuradoria jurídica do Município na pessoa do Dr Jhiohasson Taborda, no dia 26 de julho o magistrado palestrou para nove CREAS (Centros de Referência em Assistência Social) da região sobre execução de medidas socioeducativas, as vulnerabilidades do público atendido, desafios e possibilidades de intervenções.

Na manhã do dia 31 de julho a conversa ocorreu com os adolescentes e jovens do Colégio Estadual Pedro Stelmachuck de União da Vitória, abordando a temática da violência em suas diversas formas de manifestação, como o bullying, violência contra a mulher e violência sexual contra a criança e o adolescente

Confira as atividades que estão agendadas para a primeira quinzena do mês de agosto.

06 de agosto: Das 09h00min às 11h30min, e das 14h30min às 16h30min – Palestra do Juiz Carlos Mattioli para os estudantes do Colégio Jose de Anchieta de União da Vitoria.

19h00min.: Palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli para os pais e estudantes da Escola Municipal Hilda Melo de União da Vitoria.

07 de agosto: Evento de Educação e Cidadania e Entrega de RGs do Projeto Criança e Adolescente Protegidos no Colégio Astolpho Macedo de Souza, em parceria com o Núcleo Regional de Educação.

08 de agosto: Palestra do Juiz Carlos Mattioli no Colégio Ana Boico e Escola Irineu Gonçalves, e atendimento à comunidade do Bairro São João, do Município de General Carneiro.

12 de agosto: Palestra do Juiz Carlos Mattioli “Memorias da Infância: Uma necessidade em tempos modernos” na ”Semana da família da Escola Saint Joseph” em São Cristóvão, União da Vitória.

14 de agosto: Das 08h00min às 11h30min, participação do CEJUSC com oficinas temáticas no evento Jornada Tuliana do Colégio Túlio de Franca de União da Vitoria.

19h00min.: Palestra do Juiz Carlos Mattioli sobre Bullying e outras Violências na Escola: “Como identificar e proceder”, no evento da Jornada Tuliana do Colégio Túlio de Franca de União da Vitoria.