/Hospital APMI realiza 2ª Jornada do Aleitamento Materno

Hospital APMI realiza 2ª Jornada do Aleitamento Materno

Foto Ministro da Saúde

Para enfatizar a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”, o hospital APMI da cidade de União da Vitória está promovendo a 2ª Jornada do Aleitamento Materno que acontece entre os dias 06 a 09 de agosto.

Serão realizadas diversas ações que são apoiadas pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde e pela Unisef. O tema abordado é “Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro” e visa empoderar a participação da família na amamentação, pois não é um ato somente da mãe e sim de todos da família.

O hospital APMI que é referência na região vai oferecer cursos de capacitação para agentes de saúde, enfermagem da rede pública e funcionários da APMI, desenvolvendo temas importantes com enfermeiros, médicos, nutricionistas e dentistas.

O aleitamento materno é considerado de extrema importância para o recém-nascido e a APMI busca reforçar o tema, enfatizando a importância de que toda a família participe deste processo. Na oportunidade, também será apresentado o espaço do hospital destinado a amamentação.