/Jovem Aprendiz: Adolescentes participam de curso oferecido pelo CRAS de União da Vitória

Jovem Aprendiz: Adolescentes participam de curso oferecido pelo CRAS de União da Vitória

A Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, por meio do CRAS, oferece o curso de Jovem Aprendiz. 135 adolescentes participam das atividades semanalmente. O objetivo é a preparação dos participantes para o mercado de trabalho. Para fazer parte do curso, é preciso ter de 14 a 17 anos, frequentar à escola e estar inscrito no Cadastro Único.

O curso tem duração de um ano com carga horária de 120 horas. No CRAS do Rocio, onde 20 adolescentes participam da atividade, as aulas são às terças-feiras. No São Cristóvão, são quatro turmas diferentes. Segundas-feiras à tarde com 20 adolescentes; às quintas-feiras, manhã e tarde, com 30 adolescentes em cada turma; e às sextas-feiras à tarde, com 30 participantes.

A capacitação oferece orientações para o mercado de trabalho e visa à capacitação profissional dos adolescentes. A Associação de Educação Familiar Paranaense e Social do Paraná é parceira da ação e auxilia nas contratações. “Nós do CRAS ficamos muito felizes vendo tantos adolescentes em busca de conhecimentos e de perspectivas positivas para a vida. A nossa equipe acredita e incentiva esses grupos com a certeza de um futuro melhor para todos! ”, ressalta a Secretária de Assistência Social em exercício, Marli Oanieski.