/Secretaria de Desenvolvimento Social de Bituruna reinaugura Clube dos Amiguinhos após reforma

Secretaria de Desenvolvimento Social de Bituruna reinaugura Clube dos Amiguinhos após reforma

A manhã desta terça-feira (6) foi de alegria para a comunidade do Distrito de Santo Antônio do Iratim. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário realizou a reinauguração do Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (Cacas) Clube dos Amiguinhos. O espaço recebeu pintura nova, duas salas que eram de compensado agora são de alvenaria e o local que serve de apoio para a quadra de esportes também foi revitalizado.

A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, destaca os benefícios das melhorias. “Além da reforma estrutural os móveis também foram restaurados e um local agradável colabora para um ensino de mais qualidade”, explica. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, comemorou junto com os pais que prestigiavam o evento. “Popularmente conhecidos como clubinhos, os Cacas são fundamentais na vida de muitas crianças, pois oferecem aprendizado no contraturno escolar e os responsáveis pelos alunos sabem que eles estão bem cuidados no horário que não estão na escola”. O Clube dos Amiguinhos atende cerca de 80 crianças com idades entre 4 e 17 anos, com reforço escolar, atividades culinárias, esportivas e culturais.

Também acompanharam o evento a diretora do Cacas, Chaiana dos Santos, o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, os vereadores, João Padilha e João Marcel, secretários municipais, servidores do Clube dos Amiguinhos, outros servidores municipais, autoridades religiosas e comunidade.