/Presidente da Casa de Leis de General Carneiro apresenta projeto que dará economia na conta de água 

Presidente da Casa de Leis de General Carneiro apresenta projeto que dará economia na conta de água 

Pensando em ações que levarão a população a economizar mensalmente, o Presidente da Casa de Leis de General Carneiro, vereador Ivo Henrique Gaviocz, apresentou um projeto que regulamenta a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água na cidade.

O projeto em questão, dá a possibilidade de o consumidor solicitar a empresa de abastecimento de água – SANEPAR, a instalação do equipamento, sem que a empresa possa vir a negar pelo serviço.

A aquisição do equipamento e a instalação serão despesas de responsabilidade do consumidor. De qualquer forma, passa a ser mais uma possibilidade para o consumidor que busca pela economia, pois embora venha a arcar com as despesas em um primeiro momento, depois disso, passará a pagar menos pelo consumo.

O vereador Ivo Henrique justificou o projeto. “Atualmente a população paga a água consumida e o ar que passa pela tubulação. A intenção é dar aos consumidores uma possibilidade de economia. Quando ocorrem falhas no abastecimento de água que causa o esvaziamento da rede de distribuição, o ar passa pelos hidrômetros e acaba contabilizando na fatura de água como consumo. Com o equipamento, isso não ocorrerá”, explicou.

O projeto foi aprovado pelos vereadores e a população que tiver interesse na ideia poderá solicitar o serviço para a SANEPAR. Depois de solicitado, o prazo para instalação é de 30 dias. Vale ressaltar que o projeto dá a opção ao consumidor, mas a instalação não é uma obrigação.