/Vereador Joarez Tica pede explicações sobre atraso na inauguração do estádio Antiocho Pereira

Vereador Joarez Tica pede explicações sobre atraso na inauguração do estádio Antiocho Pereira

Foto oficial da Associação Atlética Iguaçu

O vereador Joarez Leandro de Oliveira – Tica, protocolou um ofício nessa terça-feira, dia 14, onde pede explicações sobre o atraso na inauguração do Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, a qual deveria ocorrer no dia 18 de agosto, mas não acontecerá devido às obras ainda não terem sido 100% finalizadas.

Através da página oficial do clube, a Associação Atlética Iguaçu comunicou seus torcedores que não fará a estreia na 3ª Divisão do Campeonato Paranaense jogando em União da Vitória. O jogo foi transferido para a cidade de Irati devido às obras inacabadas. Além da frustração dos torcedores, a falha acarretará em uma perda considerável de receita, que gira em torno de R$ 50 mil reais.

Ao receber essa informação, o vereador Joarez Tica se mostrou contrariado e lamentou com a situação. Sendo um dos representantes da Casa de Leis, logo elaborou um ofício para ser encaminhada a Administração Municipal, pedindo além das explicações, providências.

Projeto do Estádio Municipal Antiocho Pereira

Joarez Tica destaca no ofício que recebeu a informação de que o atraso seria responsabilidade do Secretário de Planejamento Municipal e pediu que caso isso fosse verídico, que o mesmo seja exonerado do cargo. “Se realmente o problema tiver sido causado através do secretário, solicito que ele seja exonerado”, enfatizou.

O vereador também pediu para que seja repassada cópia integral do contrato inicial firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela obra, bem como, se existentes, todas as notificações que a empresa recebeu. Caso o problema tenha sido causado por falha da empresa, solicitou que a mesma seja devidamente notificada.

“O estádio é um ícone em União da Vitória, é a casa da Associação Atlética Iguaçu. A equipe faria o jogo de inauguração do estádio e por conta do atraso, isso não será possível“, lamentou ele que completou, “o prejuízo será grande. Todos perdem, pois além da estreia da competição, também teria o evento de inauguração. Seriam dois eventos que viriam também a contribuir na economia da cidade“, finalizou.