/Salão do Turismo Vale do Iguaçu será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro

Salão do Turismo Vale do Iguaçu será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro será realizado na Estação União, o Salão do Turismo Vale do Iguaçu. O evento foi anunciado na quarta-feira, dia 14, durante reunião da comissão organizadora. A atração é uma parceria entre as Prefeituras de União da Vitória e Porto União, Atema, Sebrae, Território Iguaçu, Instituto Cultural Grünenwald, Amsulpar e Amplanorte.

Serão promovidos workshop, seminários, apresentações culturais, artesanato e gastronomia. “A abertura será na sexta-feira com reuniões, debates e mesas-redondas, para discutirmos o potencial de turismo que já temos”, afirma o vice-prefeito de Porto União, Perci Storck.

De acordo com o vice-prefeito e Secretário de Cultura, Bachir Abbas, o objetivo é alavancar o turismo na nossa região. “A intenção é que o Salão traga negócios não apenas para as agências de viagens e para o município, mas também para hotéis, restaurantes, lojas, isto é, o comércio de forma geral. Esse evento será mais um passo para que União da Vitória e Porto União se consolidem como referência no turismo”, explica.