/Inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2020 são prorrogadas

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2020 são prorrogadas

Foram prorrogadas até dia 27 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2020. Desta forma, os interessados têm mais tempo para conhecer os cursos ofertados pelo Instituto e realizar a inscrição. O pagamento da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 50, pode ser realizado até o dia 28 de agosto.

As prorrogações dos editais foram realizadas por meio da publicação dos editais n° 34 e 35, respectivamente referentes ao Processo Seletivo 2019/2020 do IFPR para cursos técnico de nível médio e de graduação.

Cursos no Campus União da Vitória

Para o Campus União da Vitória, estão disponíveis 80 vagas para os cursos técnicos e 80 vagas para os cursos superiores:

40 vagas para o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (3 anos de duração).
40 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio (3 anos de duração).
40 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos de duração).
40 vagas para o curso de Bacharelado em Agronomia (5 anos de duração).

A novidade deste ano é o curso de Agronomia, solicitado pela comunidade e apresentado em audiências públicas, o curso terá duração de cinco anos e com aulas pela manhã.

O planejamento de abertura de cursos no IFPR é feita com base nas necessidades locais e a efetivação desse projeto deve refletir no desenvolvimento regional. São realizadas pesquisas com o possível público-alvo, em seguida as audiências públicas, que dão origem à proposta de abertura de curso, que é submetida à Pró-Reitoria de Ensino e, ao final, à aprovação no Conselho Superior (Consup).

Inscrições
As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto, na página da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), banca organizadoras das provas.

A taxa de inscrição tem um custo de R$ 50.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar a inscrição no Campus União da Vitória, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.