/Grupo Mexa-se pela vida, no Bairro São Braz, inicia com 20 participantes

Grupo Mexa-se pela vida, no Bairro São Braz, inicia com 20 participantes

O primeiro encontro do Grupo Mexa-se pela vida, no Bairro São Braz, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 22. A reunião foi promovida no Centro Comunitário do local e contou com a participação de 20 pessoas. Os pacientes são dos bairros São Braz, São Sebastião, Panorama, Cidade Jardim e Sagrada Família.

Os integrantes do grupo receberam um cardápio e dicas para manter uma alimentação saudável e atingir o emagrecimento. “Desmistificamos que para emagrecer é necessária uma dieta cara, com produtos industrializados. É exatamente o contrário. A alimentação deve ser o mais natural possível, com frutas, hortaliças, tubérculos, sementes, oleaginosas, leguminosas, carnes e grãos integrais”, afirma a nutricionista responsável pelo grupo, Larissa Coas.

No total, serão quatro encontros. A próxima reunião é com a fisioterapeuta Marina Clivatti, que abordará os prejuízos do ganho de peso à saúde, principalmente com o surgimento de doenças. No Bairro São Braz, as atividades são sempre às quintas-feiras às 10h da manhã. As inscrições estão abertas para um novo grupo no Rio D’Areia. A atividade começará no dia 20 de setembro e as reuniões serão às terças-feiras às 14, também no Centro Comunitário.