/Secretaria de Assistência Social de União da Vitória realiza XII Conferência Municipal

Secretaria de Assistência Social de União da Vitória realiza XII Conferência Municipal

O Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, realizou nesta quinta-feira, 22, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi promovido na Associação da 3º idade, no bairro Panorama, no Distrito de São Cristóvão.

O tema deste ano foi Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social. O assunto foi apresentado e discutido em palestra com os participantes. Além disso, foram realizadas apresentações culturais pelos usuários do CREAS e CRAS.

No período da tarde, foram organizados grupos para debater os eixos do projeto: Eixo 1- Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado, Eixo 2- Política Pública tem que ter financiamento público, Eixo 3- A participação popular garante a democracia e o controle social.

Os participantes da conferência elegeram um representante e um suplente para participação na conferência estadual, que deve ocorrer em setembro. De acordo com Marli Oanieski, secretária de Assistência Social em exercício a conferência cumpriu seu papel. “A avaliação do evento é muito positiva. Estamos muito contentes com os resultados”.

O Vice-Prefeito e Secretário de Cultura, Bachir Abbas, participou do evento e destacou a importância da realização da conferência. “É um momento de discutir as políticas públicas que serão desenvolvidas nos próximos anos para a Assistência Social. É um espaço para todas as entidades, lideranças e toda a comunidade opinar sobre as ações que serão realizadas”, destaca.