/Grupo de dança de Irineópolis vem evidenciando a cidade com suas apresentações

Grupo de dança de Irineópolis vem evidenciando a cidade com suas apresentações

Fundado no ano de 2015, pela bailarina e educadora física, Ana Flávia Nicolotti Scapin, o Grupo Ana Nicolotti, da cidade de Irineópolis vez ganhando cada vez mais destaque no mundo da dança.

O grupo atualmente reúne mais de 60 alunos e mantém atividades de Ballet Clássico, Jazz, Ginástica Rítmica, Danças Urbanas, Dança Livre com ginástica localizada e Yoga, com atividades de segunda a sexta-feira.

Neste ano, o grupo já foi sede de um curso de alongamento, flexibilidade e técnicas de ginástica rítmica, com a mestra Suzana Fávaro. Além disso, também já recebeu um workshop do renomado Guiga de Souza, professor de danças urbanas, o qual tem um currículo impecável no Brasil e Exterior, reunindo neste evento bailarinos de toda a região Sul.

No mês de junho deste ano, o grupo representou Irineópolis no Josep Dance Festival, em Curitiba, apresentando três trabalhos coreográficos, tendo grande destaque. Participou do Festival Amador de Ginástica Rítmica, onde a ginasta representante recebeu medalha pela excelente participação.

Recentemente, no mês de agosto, o Grupo Ana Nicolotti, representou Irineópolis no 10º Prêmio Desterro, em Florianópolis, evento que tem grande importância também no mundo da dança. O grupo teve 100% de aprovação com um conjunto de Jazz Avançado para Mostra Avaliativa e um Dueto de Jan Avançado para competição. Além disso, os bailarinos participaram de um Workshop com Erika Novachi, professora com um currículo sem igual, que já ministrou aulas até na Broadway Dance Center, nos Estados Unidos.

De acordo com Ana Flávia, a próxima parada do grupo será em São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo, para o World Dance Experience. Em Outubro também participarão de um Festival de Danças em Cruz Machado. Para finalizar o ano, em novembro também farão o espetáculo “O Mágico de Oz”, na cidade de Irineópolis.

Ana Flávia faz questão de enfatizar o apoio que recebe da Prefeitura e de todos os envolvidos. “Sou realmente grata, ao apoio da Prefeitura e dos pais dos meus bailarinos. Poder mostrar a eles uma realidade que antes parecia impossível, levando a arte da dança para o Brasil todo e ainda exterior um dia, é o que me move”, disse.