A 2ª Festa do Dia do Gaúcho que está sendo realizada na Estação União irá continuar com as atividades neste domingo, dia 15 de setembro. A informação foi confirmada pela organização que emitiu uma nota de esclarecimento sobre a feminicídio, seguido de suicídio que aconteceu no parque de eventos da festa.
Na nota, a coordenação lamenta o crime ocorrido, mas deixa claro que o mesmo se trata de um crime passional, envolvendo problemas entre o homem e sua ex-mulher. Por se tratar de um fato alheio a festa, a coordenação optou por seguir as atividades.
Confira annota na
íntegra emitida pela organização:
A coordenação da Festa do Dia do Gaúcho esclarece que o ocorrido na noite de ontem nas dependências de nossas estruturas tratou-se de um crime passional e não uma briga generalizada como vem sendo divulgado nas redes sociais.
Nos consternamos com a perda de um de nossos apoiadores de uma forma tão violenta e estamos a disposição da família para o que esteja a nosso alcance. Comunicamos que a festa seguirá com sua programação normal mais em luto, em sinal de respeito à colaboradora e a família. Desde já agradecemos aqueles estão nos apoiando para passar este momento difícil a todos.