Um homem de 56 anos de idade foi preso na noite dessa segunda-feira, dia 16 de setembro, transportando drogas de Curitiba para a região de União da Vitória. A Polícia interceptou o traficante depois de receber denúncias anônimas.
De acordo com o relatório policial, foi recebida a denúncia de que um veículo Fiat/Pálio estava sendo utilizado para transportar entorpecentes e que nessa segunda-feira deslocaria até Curitiba buscar uma quantidade considerável de drogas.
Com a informação, foi deslocado até a rodovia BR-476, entre as cidades de Paula Freitas e Paulo Frontin e depois de realizar um cerco na região, foi feita a abordagem do carro seguindo sentido União da Vitória.
Depois da abordagem a Polícia Militar encontrou com o homem a quantia de R$ 320,00 reais e no carro localizou uma pequena quantidade de maconha. Ele foi indagado sobre a denúncia e demonstrou nervosismo, se contradizendo onde residia em primeiro momento e depois confessando que tinha mais drogas na sua casa, que fica na localidade de Santa Rosa, interior de General Carneiro.
Foi deslocado até a casa do traficante e lá encontrado mais de 1 kg de maconha, 26 gramas de cocaína, 1 balança de precisão, 1 revólver calibre 38 da Taurus, 1 carabina Calibre 22 da CBC, 1 espingarda de pressão calibre 22 aparentemente bloqueada, 29 munições calibre 38 intactas, 06 munições calibre 12 intactas, 04 munições calibre 36 intactas, 10 munições calibre 36 deflagradas, 01 munição calibre 28 deflagrada, 01 munição calibre 12 deflagrada, 01 munição calibre 22 deflagrada e 01 caderneta com anotações da venda de drogas.
Todo o material encontrado foi apreendido pela Polícia Militar. O traficante também recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 4ª SDP para as providências cabíveis. A situação foi atendida pelo Serviço Reservado da PM e pela equipe da ROTAM.