/Campanha pedindo doações para família de Rosane Guis é falsa. Autoridades já estão tomando as providências legais

Campanha pedindo doações para família de Rosane Guis é falsa. Autoridades já estão tomando as providências legais

Está circulando nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp uma campanha pedindo doações para os filhos da mulher que foi vítima do crime de feminicídio que ocorreu no último final de semana na Estação União. Rosane Guis, 31 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido Anderson Kuroski, de 37 anos, que se matou em seguida.

O fato aconteceu na noite de sábado, dia 14, e comoveu toda a região que de alguma forma expressou sua revolta e também solidariedade a família da vítima que deixou três filhos menores de idades, sendo uma menina de 07 anos, outra de 09 e um menino de 13 anos.

Desde então, oportunista também começaram a agir diante da dor da família e nas últimas horas, circulou de forma intensa uma campanha pedindo doações. Nas mensagens enviadas via Whatsapp, um trecho diz que “a família de Rosane teve sua casa queimada e está passando por necessidades”. Entretanto, segundo informações oficiais da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, a campanha é falsa e trata-se de certa forma, de um golpe, ou seja, pessoas mal intencionadas tentando se aproveitar da situação trágica que vive a família.

Uma Assistente Social da Prefeitura de União da Vitória foi até a casa da família, na região do Rio Vermelho e comprovou que não é verídica a situação e que a família está muito mal com a peregrinação de pessoas indo até a casa levando as coisas.

De acordo com o Juiz de direito, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny a Vara da Infância vem acompanhando a situação desde o ocorrido, e afirma que já está sendo tomadas as medidas legais em relação a essa campanha.

Ainda é importante destacar que nesta divulgação da campanha, há participação inclusive de parentes da vítima. Segundo informações, os envolvidos já foram denunciados.