/A responsabilidade e a maturidade

A responsabilidade e a maturidade

As pessoas podem receber responsabilidade, mas isso não quer dizer que elas são responsáveis. Existe aí uma diferença grande. Quando a pessoa não é responsável, também não é madura e muita coisa não pode ser a ela confiada. Ao contrário, quando a pessoa é considerada responsável, ela é merecedora de cuidar de algo ou alguém, as pessoas acreditam nela.

Vemos muitas pessoas com pouca responsabilidade e poucas pessoas com muitas responsabilidades. Por que isso acontece? Aquelas que levam a responsabilidade a sério as vezes chegam a ficar sobrecarregadas, enquanto que outras simplesmente não recebem responsabilidades, e são justamente as pessoas que não têm nada para fazer. Essas últimas normalmente se envolvem em fofocas e confusões porque possuem muito tempo livre e amam “fazer nada”.

 

A sociedade não respeita pessoas preguiçosas epode-se perceber que elas não são suficientemente boas para assumir cargos de liderança, pois não conseguem nem mesmo liderar a si próprias. Porém,aquelas que realizamo que se propuseram, são inevitavelmente vistas por seus resultados.

“É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.” John Lennon