/Bancada independente da Câmara de Vereadores de União da Vitória comemoram alterações no projeto da Lei Complementar

Bancada independente da Câmara de Vereadores de União da Vitória comemoram alterações no projeto da Lei Complementar

Mais uma vez atuantes, os vereadores que compõem a bancada independente da Casa de Leis de União da Vitória – formada pelos vereadores Almires Bughay Filho, Emerson de Souza, Valdecir Ratko e Joarez Tica – conquistaram mais uma vitória nesta semana em prol da população.

Por ser minoria na Câmara de Vereadores, comparado ao número de vereadores que são da base do prefeito, a bancada independente não conseguiu evitar que o Projeto de Lei Complementar fosse para votação em uma sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira, 25, mas por outro lado, as manifestações dos quatro vereadores garantiram alterações na lei, as quais atendem as reivindicações impostas pelos verdadeiros representantes do povo.

O Projeto de Lei Complementar trazia para aprovação a alteração de três situações distintas. Uma delas era sobre o desconto no IPTU às famílias comprovadamente carentes ou que possuam na família, a outra sobre as leis do comércio ambulantes e por fim, sobre as taxas e organização de cemitérios.

Os quatro vereadores se manifestaram contra o projeto, acreditando que os valores taxados eram exorbitantes. Depois de várias ponderações, a bancada independente chamou a atenção da Administração Municipal que em forma de assumir a falha, fez alterações nos valores, atendendo ao que os vereadores solicitavam.

Através de sua rede social, o vereador Almires Bughay Filho comemorou a conquista, destacando que mesmo sendo minoria na Casa de Leis, a bancada independente está conseguindo defender os direitos da população.

O vereador Valdecir Ratko também ressaltou a importância do trabalho da bancada independente, aonde garantiu que sempre irá trabalhar em prol do povo. “O povo me elegeu para defender os seus direito e buscar melhorias que atendam a eles e farei isso sempre“, garantiu Ratko.

O vereador Joarez Tica considerou importante as alterações. “Fico feliz por nossos pedidos terem sido atendidos. As alterações que foram apresentadas se encaixam melhor para nossa realidade”, pontuou Tica.

O vereador Emerson de Souza teve um motivo a mais para comemorar. Foi ele quem iniciou a luta para que fosse acrescentada a emenda para desconto no IPTU para famílias que residem em áreas atingidas por enchentes. Entretanto, a emenda foi (lamentavelmente copiada pelos vereadores do prefeito) que na tentativa de levar os méritos na ideia dos demais colocou uma alteração na emenda.

Emerson de Souza, lamentou a atitude dos vereadores da base, mas enfatizou que ele está ali para trabalhar pelo povo e que o importante foi a aprovação da emenda. “Fico feliz pela aprovação e fico triste com vereadores que tem cinco mandatos, três mandatos e não tem uma ideia. Será que sou eu o inexperiente? O povo está atendendo, estou aqui para defender o povo, não interessa se prefeito e secretário estão felizes”, alfinetou Emerson.

Foi ele quem iniciou as ações para que retornasse a lei de desconto, lei que foi aprovada e garantirá desconto de 37,5%.