/Presidente do Legislativo de Porto União cobra melhorias no Bairro Santa Rosa

Presidente do Legislativo de Porto União cobra melhorias no Bairro Santa Rosa

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, realizada na terça-feira, 24, sob a presidência de Carlos Roderlei Pinto (Bifão) – PL – teve vários projetos analisados e votados. Nos pronunciamentos dos vereadores, o destaque foi para o dia Estadual à Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil. Todos os vereadores receberam um boton em forma de uma flor amarela, símbolo da Campanha em Santa Catarina.

Os vereadores votaram dois requerimentos sobre a retrocessão de área de terras ao Patrimônio Municipal, que foram entregues a empresas, mas que não foi cumprido com o objetivo, que era geração de renda no município. Agora esses terrenos voltam para o poder público municipal.

Após a votação e antes de finalizar a Sessão, Bifão cobrou novamente a conclusão da tubulação na rua Jorge Lacerda, na lateral da Igreja Santa Catarina no Bairro Santa Rosa. “Se era a vontade do prefeito fazer ou não a obra, não sei, mas a justificativa que está sendo dada não cola. É uma obra que não quebrará nem calçada nem pavimentação. Ela vai passar na lateral e vai dar a possibilidade do desentupimento natural daqueles bueiros. Mas se essa obra não sair porque está sendo pedido por esse vereador é uma vergonha. Estamos fazendo o que é possível para auxiliar o executivo municipal e agora dizer que não podem fazer essa tubulação por esse motivo, aqui não é local de ficar na base da troca. Será que precisamosmendigar melhorias? Santa Rosa não merece 90 metros de tubulação para evitar alagamentos?”, desabafou Bifão.