/Câmara de Vereadores de Porto União poderá ter sessões nas segundas-feiras

Câmara de Vereadores de Porto União poderá ter sessões nas segundas-feiras

A Câmara de Vereadores de Porto União está analisando por meio do Projeto de Resolução nº 001/2019, alterar as sessões semanais para as segundas-feiras.

A decisão de alterar o dia da sessão ordinária se deve para melhorar o desenvolvimento dos trabalhos legislativos e a confecção da pauta para discussão dando mais tempo para os vereadores analisar os projetos entre uma sessão e outra.

O projeto muda do Regimento Interno em seu Art. 147 que diz, “muda as sessões ordinárias que passam de realizar-se nas terças-feiras das 19 horas até às 22 horas, em dias úteis, para as segundas-feiras, no mesmo horário,segundo o Projeto de Resolução nº001/2019”.

Na justificativa do projeto, está a adequação de horário do setor administrativo e assessoria dos vereadores, atendendo a possibilidade de melhor análise dos projetos que se encontram com pareceres e estudos no poder legislativo.

Objetiva também facilitar o fechamento da pauta das sessões, a qual ficará por mais tempo à disposição dos vereadores e da população que desejar consultar, tendo em vista ser fechada, a partir da aprovação desse projeto, nas sextas-feiras.