/Inaugurado o Monumento ao Centenário de São Miguel da Serra em Porto União

Inaugurado o Monumento ao Centenário de São Miguel da Serra em Porto União

No sábado, dia 28, aconteceu no Distrito de São Miguel da Serra a inauguração do Monumento ao Centenário. A obra foi inspirada na primeira igreja construída pela comunidade e teve como atrativo principal a cruz original, preservada pela comunidade por décadas.

O monumento tem vários elementos que reforçam o espírito coletivo e a força de trabalho da comunidade como a pedra basáltica, cortada pela família do senhor Alinto Froelich que ficou guardada por muito tempo até que serviu de “porta” para a obra. Também o sino genuíno de igreja que foi instalado no monumento foi resgatado pelo antigo morador, o vereador Élio Weber e restaurado pela família do Vice-prefeito Percy Storck.

O monumento foi inaugurado ao som da música germânica tocada pela banda do Instituto Grunenwald que vinha do pavilhão da Igreja de São Miguel Arcanjo que também realizou no mesmo dia a sua primeira festa para manter as tradições de seus antepassados.

Eliseu Mibach, prefeito de Porto União, disse em seu discurso que “tem um carinho muito especial por São Miguel da Serra porque foi a terra que acolheu meu avô e foi a terra que me viu nascer, por isso não meço e nunca vou medir esforços para tornar esse distrito cada vez mais bonito e promissor”, afirmou.

O Grupo de Canto Vozes de São Miguel Arcanjo presenteou a plateia cantando o Hino de São Miguel da Serra e o Professor Renato Vogel declamou sua poesia Tributo à Colonização de São Miguel da Serra.